quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

 Transformice News

Técnicas do Shaman!



Elevador

Um elevador é um dispositivo criado pelo xamã que levanta verticalmente camundongos. Muitos elevadores utilizar o motor âncora.


Veja a imagem :








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Rampas

As rampas são engenhocas curto construída pelo xamã para chegar a uma plataforma elevada. Eles muitas vezes deve ser construídas em espaços apertados, e deve evitar a retenção de ratos atrás delas ou bloquear uma passagem ou objetivo.Rampas simples são construídos a partir de pranchas, rampas, mas mais complexas podem incorporar outros itens.


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Escada

As escadas podem ser criados pelo xamã para ajudar os ratos obter o queijo ou acessa o mousehole se ele é alto demais para chegar. A maioria pode ser construída com caixas e tábuas.


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Catapulta

A catapulta é uma engenhoca feita para lançar ratos para lugares altos ou distantes, que não pode obter por via regular.



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Outras técnicas

Túnel HyperSpace








Balanço

Moinho












Gangorra











Fazendo objetos voadores




Escalando paredes com o Wall Jump (WJ)



Aprenda a fazer o MoonWalk !



Boa diversão !

Dicas que ajudarão no jogo...

Shaman
Hotkeys

Quando você é um Shaman, um jogador pode usar as teclas numéricas para acessar rapidamente as ferramentas disponíveis. As teclas numéricas correspondem à localização das diferentes ferramentas no menu de ferramentas. Como tal, mudar de mapa para mapa, dependendo das ferramentas disponíveis. Isso pode ser útil em mapas de PVP onde o timing é fundamental. Você pode é capaz de acessar as diferentes ferramentas que podem dar uma vantagem na batalha.
Ponto de Distribuição
No final de cada fase ou nível de cooperação, quando você é Shaman dependendo do número de ratos salvos será o número de Cheese que você irá conseguir,ex: Eu salvo 20 ratos,irei ganhar 20 Cheeses.
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Controles 

Z, X, Shift, Ctrl - Função : Girar Objetos
B - Função : Âncora Global
C - Função : Objeto âncora (imutáveis)
V - Função : Objeto Âncora
N- Função : Motor Âncora
Espaço - Função : Objeto Fantasma
Teclas numéricas 1-9 - Função : Atalhos para itens Shaman !
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Títulos
1 - Shaman Disciple - x10 Ratos salvo como Shaman
2 - Shaman Realizados - x100 Ratos salvo como Shaman
3 - Shaman - x1000 Ratos salvo como Shaman
4 - Shaman Master - X2000 Ratos salvo como Shaman
13 - Inspirado Shaman - X3000 Ratos salvo como Shaman
14 - Shaman Campeão - x4000 Ratos salvo como Shaman
15 - Glorioso Shaman - X5000 Ratos salvo como Shaman
16 - Duquesa Shaman - x6000 Ratos salvo como Shaman
17 - Princess Shaman - x7000 Ratos salvo como Shaman
18 - Imperatriz Shaman - x8000 Ratos salvo como Shaman
19 - Legendary Shaman - X9000 Ratos salvo como Shaman
20 - Shaman Immortal - x10000 Ratos salvo como Shaman
21 - O Shaman Escolhido - x11000 Ratos salvo como Shaman
22 - Santo Shaman - x12000 Ratos salvo como Shaman
23 - Oracle Shaman - x13000 Ratos salvo como Shaman
24 - Profeta Shaman - x14000 Ratos salvo como Shaman
25 - Shamarvelous - x15000 Ratos salvo como Shaman
100 - Deusa Shaman - 1 Rank para a maioria dos ratos guardada como Shaman

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Shaman

Ser Shaman não é uma coisa muito facil pra quem não sabe o que fazer.
Você tem que conduzir todos até o Queijo, e traze-los em Segurança.

Criar Pontes e etc, para alguns é difícil, mas aqui os comandos usados para construi-las:

Z, X - Roda os objetos;
B - Cria prancha fixa, serve pra ficar como base (Bolinha vermelha no centro);
C - Pode ser usado em qualquer objeto para ligar na prancha fixa (Bolinha amarela no centro ou lados);
V - Cria um objeto que pode ficar rodando (Bolinha azul só no centro);
N - Cria um objeto que pode ficar rodando (Bolinha azul com circulo no centro, ou lados);
Espaço - Cria objetos invisíveis;

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Comandos:

No Transformice você pode jogar com todos, adicionar amigos, e criar salas para jogar com alguém que conhece, banir pessoas e até dancar (novo comando implantado no Transformice que é muito fofo *-* HAS~RÇASLHRÇ)

Alguns comandos:

/room [Nome do Quarto] - Vai para uma sala;
/salon [Nome do Quarto] - Cria uma sala;

/title - Mostra os Títulos que você já liberou;
/title # - Muda seu Título [# = Número];

/profile Usuário - Mostra as estatísticas de alguém;
/friend Usuário - Adiciona alguém como Amigo;
/find Usuário - Vê em qual Sala determinado Amigo está;
/mute Usuário - Ignora determinada pessoa;
/c Usuário - Mensagem Privada;

/ranking - Mostra o Ranking;

/ban - Banir pessoas (Vocês precisam que muitas pessoas também usem o ban no mesmo usuário para que o mesm o seja banido por Voto Popular ou que um Mod veja o seu reporte e dê ban no usuário);

/dance - Seu ratinho dança

/kiss - Seu ratinho beija


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Linguagem do Jogo:

First - Quando você é o primeiro rato a pegar o Queijo e entrar na toca, cada vez que você pega first aparece o número no seu perfil, por isso os jogadores falama "FIRST" é uma forma de comemorar.

Noob - São jogadores que não sabem jogar, na verdade, o noob é jogador que sabe jogar, mais atrapalha, mais muitas chamam de noob, o jogador que é novato.

Troll - É o jogador cujo o único objetivo é atrapalhar os outros, um exemplo;
quando ele é shaman, seu único objetivo é derrubar os outros, fazendo com que eles não peguem o queijo.

Trollar - Trollar é quando o jogador está atrapalhando o jogo, existem fases que tem 2 shaman, cujo o objetivo deles é fazerem com que os ratos entrem em sua toca, mas o outro shaman tampa a toca do outro, fazendo com que os ratos não entrem na toca dele.

Shaman - Shaman é o jogador cujo tem o maior número de pontos da sala, o objetivo do shaman é ajudar todos os ratos a pegarem o queijo e levarem até a toca.
Toda vez que você termina de ser shaman, seus pontos zeram, e o outro jogador com mais pontos vira o shaman.

GM - GM é GameMaster cujo é um ajudante do jogo, ele tem o objetivo de ver os player que estão com hack e banir, ou trolls.

Hack - Hack é um programa onde você pode fazer coisas que um player normal não pode, tipo voar, fazer itens de shaman a longa distancia, e etc.

WallJump - Wall Jump é quando o rato fica escalando a parede, fazendo com que ele suba a parede.



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Atalho para ir direto a salas.!


Para ir direto á uma sala digite:

www.transformice.com/en/?salon=(nome da sala)


Exemplowww.transformice.com/en/?salon=brasil


Voce poderá variar o EN. assim entrar também no server EN1 EN2 RU FR e ETC..

www.transformice.com/en/?salon=(Nome da sala)
www.transformice.com/en2/?salon=(Nome da sala)
www.transformice.com/ru/?salon=(Nome da sala)
www.transformice.com/fr/?salon=(Nome da sala)



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Virando Sharman:
Para virar um sharman é simples, basta ir pegando os queijos. De acordo com o seu lugar de chegada de volta ao buraco com o queijo, uma pontuação X lhe será concedida. Quando você for o primeiro, ou o segundo na lista de pontuação você será um Sharman. (OBS: Você somente será um shaman quando estiver em segundo na lista de pontuação, se o stage tiver dois sharmans.)

Controles:
Não há mistério quanto aos controles, os Sharmans movimentam com as setas, assim como os ratos.

Invocando itens:
Para colocar um objeto no stage, você terá que escolher um na lista inferior direita. Escolha um item, clique nele e arraste até o lugar desejado (próximo ao sharman) . Em seguida, clique com o botão esquerdo do mouse e segure para criar o item escolhido. (Obs: Dependendo do item, como plataformas, pesos e bolas estes só poderão ser invocados em uma pequena área em torno do sharman).



Comandos especiais do Shaman:

Além dos sharmans poderem invocar diversos itens, também podem construir pontes, "elevadores", carros voadores, etc. Enfim, o que vc imaginar e perceber que dá certo. Para isso há vários comandos, vamos a eles:

B -> Adiciona "Um ponto vermelho" que pode ser conectado em qualquer lugar do mundo. Apenas disponível com plataformas. Por exemplo: Vc seleciona a plataforma grande, antes de invocá-la, ao apertar "b", um ponto vermelho aparecerá no meio da mesma. Ao invocar a plataforma ela será como uma espécie de gangorra.

C -> Adiciona "Um ponto amarelo" que só pode ser ligado a outro objeto. Por exemplo: Você faz uma plataforma, em seguida seleciona uma caixa e aperta "C". Note que um ponto amarelo 
aparecerá no centro da caixa. Agora invoque essa caixa em qualquer parte da plataforma, e ela 
ficará presa (grudada).

Técnicas do Shaman² !





Um "dirigível" é uma plataforma de flutuação independente usado para alcançar alturas ou se mover através das aberturas. Um dirigível é composto de uma plataforma de camundongos para descansar em balões e / ou runas para levantá-la. Os dirigíveis são uma diversão, mas não é totalmente eficaz, ou seguro. Outra maneira de fazer um dirigível novo é colocando uma placa no chão. Então, com um triângulo em mente, coloque uma placa amarela pregados no original, à esquerda do que com um ângulo de 45 graus para cima. Coloque outra placa amarela pregadas à placa amarela 1 pregado em um ângulo de 45 graus para baixo.

N -> Adiciona um "Círculo motorizado" que só pode ser ligado a outro objeto. Esse comando pode criar bons elevadores. Por exemplo: Crie uma plataforma grande. Em cima desta, crie outra mas com o botão "N". Você verá que a plataforma vai começar a subir como um "elevador".

Barra de espaço-> Apenas deixa o objeto selecionado invisível. Quando invisível os ratos poderão atravessá-lo, Mas os objetos continuão sofrendo alteraçãos no mapa. Por exemplo: Você pode criar uma plataforma invisível e ligar nela uma plataforma "normal".

Control e Shift -> Direciona a posição do objeto (Vertical, horizontal, diagonal...)

O Misterioso
Perpétuo Spinner.























Essas técnicas lhe ajudarão no jogo!

Saiba mais sobre o Jogo ...

Transformice é um jogo Flash multiplayer criado por Melibellule e Tigrounette, onde você controla um rato, cujo objetivo é tentar e voltar com o queijo mais rápido do que todos os outros ratos. Você é assistido por um (ponto base) Shaman, que tem a capacidade de convocar vários objetos para ajudar os ratos obter o queijo e voltar com segurança.


Misture-o com inúmeras falhas de diversão, e trolls xamã e você começa o caos puro e absoluto. Com 110 mapas oficiais e um incontável número de usuários criandos os níveis, cerca de 80 camundongos psicóticos empenhados em conseguir o primeiro queijo e xamãs que não têm idéia do que estão fazendo.

Boa diversão!

Introdução

Transformice é um jogo em Flash online, desenvolvido por “Tigrounette”. Como os outros, primeiramente foi lançado no Jeuxonline.info (Tópico oficial - Parte 2). Este minigame não é o primeiro, e tem antecessores conhecidos bem. De fato, os o jogo Extinction (pela mesma autora), nomeado Aaaah, foram os primeiros a lançar o conceito destes jogos em linha muito simples, amigável e acessíveis para todos. Poderemos citar muitos outros: Fortress, Bouboum, ou ainda Dead Meat, que teve igualmente muitos sucessos.

Nesta página, vamos acompanhar a história de Transformice graças à dois outros jogos que são os seus irmãos mais velhos: “Aaaah” e “Poisson”.

No início: Extinction e Aaaah!

Assim, a aventura começou em abril de 2008, com o lançamento de Extinction.fr, e "Aaaah", um minigame com uma extrema simplicidade. Como sempre, o anúncio do lançamento do jogo pela Tigrounette foi publicado no Jeuxonline.info (Tópico oficial).
intro
O objetivo do jogo Aaaah é o núcleo de todos os minigames Extinction: Personagens no canto inferior esquerdo, que devem chegar no ponto de encontro (neste caso, em uma farmácia ou um hospital) na parte superior direita, tudo isso, ajudado por um guia que traça um caminho no mapa, graças ao seu mouse.
Sua arma? O grito! A barra de espaço permite que eles gritem: "Aaaah!", Assustando todos os personagens próximos que são empurrados para trás.
Aqui está uma imagem de uma parte básica do Aaaah, em um mapa não especificados:
intro
A adição de contaminação (um jogador que está contaminado não pode terminar a rodada mais, e podem contaminar outros jogadores) foi a única novidade importante. Com Aaaah, foi possível criar mapas de si mesmo graças ao editor de mapas. Os mapas oficiais, de número reduzido, têm propriedades que não foram possíveis de criar com o editor. No entanto, alguns jogadores se tornaram mestres na criação de mapas, seja no nível estético, ou no nível técnico.

Para mais informações sobre este minigame: Visitem Fansite do Aaaah!

Poisson, ou “a primeira versão" de Transformice

O verdadeiro antepassado do Transformice foi o migame “Poisson” (Peixe), que alguns não conheceram talvez devido à sua duração de vida extremamente curta. Constituia “a primeira versão” de TM, foi colocado on-line durante alguns meses, antes de fechar definitivamente para abrir espaço para os ratinhos que conhecemos bem.

Assim Poisson foi um minigame similar ao TM, embora menos avançados graficamente. Os personagens eram peixinhos (que fizeram sua primeira aparição no Aaaah em 01 de abril), que tinha a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas: pwasson
intro
Uma vez logado, você entrava no mundo fabuloso de Poisson, e você se encontrava afogado em uma horda de peixes selvagens, que tentavam desesperadamente voltar ao aquário, sua única esperança de se refrescar, e portanto, sobreviver:
As regras do jogo, muito similares às de Aaaah, permaneciam simples e básicas: Os peixes começam na parte inferior esquerda de um mapa, e devem voltar ao aquário, na parte superior direita do mapa. Eles são ajudados por um guia, que podia pôr objetos em qualquer lugar, e não era fisicamente presente no jogo (ao contrário do xamã do Transformice).

Aqui está duas imagenss do jogo: (a primeira, com um só um peixe era guia, mas dá pra ter uma ideia da aparência do jogo):
percurso

screen


Encontram-se alguns elementos de Transformice lá, com um design básico: As tábuas, a bola, as caixas… Colocar objetos com pregos também foi preservado pelo TM, embora não apareçam mais na lista de itens. O painél de objetos do Poisson, mostrado à esquerda, permiti ver a evolução do design, e a evolução do conceito da orientação. A variedade de mapas, é muito mais restrita no Poisson, ainda é bastante semelhante aos mapas básicos do Transformice.


Além da ausência do peixeiro no jogo, há outra grande diferença entre o peixeiro e o xamã: O peixeiro se beneficia de uma arma adicional chamada Freeze Time, que não foi preservada para o TM. Aliás, era suficiente que o peixeiro pressionasse a barra espaça de modo que o tempo (e os jogadores) congelassem durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes.
Poisson só trouxe uma grande inovação em relação ao Aaaah (além do seu design fresco): A maneira de guiar, colocando objetos. O objetivo do jogo e o conceito permaneceu muito, muito similares ao de Aaaah. Transformice, sem perder o espírito de seu antepassado Poisson, feito de sangue novo se torna mais e mais complexo a cada dia para o delírio dos jogadores.
Dado que o desenvolvimento não foi muito profundo, Poisson se manteu em fase beta, mas ganhou muitos mais jogadores do que parece. Seu conceito e seu design sóbrio, mas simpático, tinha atraído muitos jogadores de Aaaah, tendo encontrado em Poisson uma dimensão de diversão extra.

Em homenagem ao Poisson (Pwasson para os íntimos), o jogo mais divertido de todos os tempos …: -)


terminado

A origem do Transformice

Segue-se uma longa citação cuja fonte encontrará clicando aqui.
Aquilo fazia já um momento que procurava um novo pequeno projeto sobre o qual trabalhar. Necessidade de alterar de ar, de reencontrar uma paixão perdida, e talvez provar-me algo, não sei demasiada.
Em abril passado, um dos meus amigos e colegas propunha-me a sua ajuda neste sentido: porque não muito um pequeno jogo Lanterna elétrica? Algo sem muito grande importância, nada que alterará a face do mundo, mas exatamente qual divertir-se e testar as nossas competências?

E é assim que nasceu… Transformice.

Ei sim, como muito poucas pessoas adivinharam-o, sou o famoso pseudónimo “Graphiste” que se esconde de trás Transformice. É mim que realizou as ilustrações, os sprites de ratos, os objectos, e os animations.
A ideia de Gameplay fez-se à dois com Tigrounette. Adorava o seu conceito de jogo posto em lugar com “Aaaaah! ”, e haver uma dimensão suplementar. A ideia dos ratos me veio uma simples noite onde cerca de roedores vieram grattouiller de trás a minha cabeça de cama. Imaginava-o construir das arquitecturas improváveis para traçar-se das passagens através das divisórias, os tetos e os pavimentos…

É assim que propus a ideia à Tigrounette: à base, todos os ratos podiam “transformar-se” à vontade em objectos simples, onde o nome de origem, Transformice, transformar + mice (ratos ao plural em inglês), a fim de ajudar outros todos os ratos a atingir um queijo elevado pendurado. Os mais ratos teriam de queijos, mais os ratos transformados teriam ganho de pontos, e teriam acesso à notícias formes.

Após cerca de testes, apercebemo-nos que este modo de jogo não era muito fun, ainda mais se apenas duas pessoas estiverem presentes sobre a mesma bandeja de jogo. Então dissemo-nos que os ratos deveriam por conseguinte invocar objectos antes que transformar-se elas mesmas. Mas lá ainda após cerca de testes, e com um punhado de jogadores, todos invocava todo e qualquer coisa em qualquer lugar, e era injouable.

A conclusão lógica era por conseguinte não dar “os poderes” de invocar único só um um rato ao mesmo tempo. Após um gordo delírio e pouco sono, ao rodeio de um café com Tigrounette, imaginou-se uma espécie de deusa rato na frente da qual os outros ratos prosternavam-se. A ideia do rato Chamane era née.

Lá, pusemos sobre pé muito pequeno um jogo multijoueur com apenas dez maps, consistindo em blocos verdes, ratos ligeiramente duros, um queijo, e cerca de objectos a porem. E à nossa surpresa, o sucesso foi immédiat.
Hoje, Transformice está a explodir, e representa mais de 8000 visitantes únicos para mais de 15.000 visitas por dia. Bouche-à-oreille é tal que o jogo terminou por reencontrar-se sobre fóruns ingleses, sobre os quais faz um carton.
Se não falar frente, e que tomei este pseudónimo “Graphiste”, era por duas razões. A estreia é que o meu nome é associado cada vez mais à minha empresa (Ankama), coisa que ao mesmo tempo preenche-me de orgulho, mas irrita-me à certos momentos. Não posso mais dizer nada sem que aquilo seja atribuído à Ankama, e confesso que aquilo pesa-me ligeiramente. Tinha medo que apresentando este jogo sob o meu “verdadeiro” nome, acusa-me-se aproveitar da notoriedade que traz-me Ankama para fazer a promoção. O segundo, que decorre da estreia, é que tinha medo de ver-me acusado não pôr à lucro absolutamente 100% do meu tempo ao meu trabalho, ou seja DOFUS. Há muito, imensamente tempos, mas para alguns, não é nunca assez.

Hoje, decido sair da sombra, porque é orgulhoso de ter feito este pequeno jogo com Tigrounette, e mim moque bem que alguns poderão acusar-me. Tomo muito prazer a ver e fazer evoluir este jogo, e tenho a fazê-lo partager.

E aproveito por conseguinte para dizer: obrigado imensamente Tigrounette! smiley
Une pequena imagem bastante misteriosa para ilustrar extremos os inícios do jogo, ainda alojado sobre Extinção para os testes que não foram tornados públicos:

O nascimento do Transformice

Transformice conseguiu rapidamente suceder o Poisson depois que ele fechou, no início de maio de 2010, mais uma vez tomando um conceito semelhante, mas amplamente melhorado, e muito mais elaborado
A nova restrição de pegar o queijo antes de ir para a toca abre possibilidades muito maior para o futuro do jogo. O modo de orientação também é uma pequena revolução, pois o guia está presente no mapa.
Transformice é um jogo com um futuro brilhante, ansiosos para trazer inovações e surpresas dos jogadores, graças a um conceito mais interessante e pesquisado.

Fiquem ligados...

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